top of page

LIVROS & ENSAIOS

4o edição.png

 ◊ Planejamento estratégico - Fundamentos e aplicações, 4o edição

  • Este texto apresenta todas as etapas do processo de planejamento estratégico - desde a intenção estratégica até o resultado final - constituindo-se em um manual para a elaboração do plano estratégico para organizações com ou sem fins lucrativos, empresas públicas ou privadas, empresas pequenas, médias ou grandes, empresas familiares ou empreendimentos de qualquer porte ou propósito. Com esta abrangência - pioneira no mercado nacional -, o texto é destinado tanto aos estudantes de administração, pois atende à maioria dos programas dos cursos em nível de graduação e pós-graduação, como também é destinado a consultores e profissionais que se envolvem direta ou indiretamente com o processo decisório de planejamento do futuro das organizações. Obra totalmente atualizada. https://www.grupogen.com.br/planejamento-estrategico-fundamentos-e-aplicacoes

Planeación_estratégica_3_ed.jpg

  Planeacion estrategica - Fundamentos y aplicaciones / 3 ed

  • Desde el lanzamiento de la primera edición de Planeación estratégica. Fundamentos y aplicaciones, en 2004, esta obra ha gozado de amplia aceptad., y adopción por parte del público académico y profesional, tanto en Brasil como en otros países de habla hispana, porque respondía a una necesidad del mercado por un texto más consistente, que contemplaba una revisión extensa y conceptual, pero que también abordaba los aspectos de la aplicación práctica de los conceptos y fundamentos.https://libreriamorelos.mx/95407/planeacion-estrategica-fundamentos-y-aplicaciones

Virar o jogo 2020.png

  Programa Virar o jogo - 2020 CHEGOU com Leila Navarro

  • Estamos entrando em 2020 com força total e gostaríamos de saber o que podemos esperar nesse novo ano. Como podemos aproveitar melhor as oportunidades que surgem? O que nos espera em 2020? O que é necessário para criar novos começos? Como podemos despertar aquela luz interior e saber o que fazer na hora empreender? 2020 será um ano em que muitas questões relacionadas ao ego, a auto afirmação, a percepção da consciência, o entusiasmo, novas descobertas e a forma de expressar são afloradas. Que tal cooperar mais? Se tornar o protagonista do seu próprio talento? Plantar novas sementes e colher bons frutos? https://www.youtube.com/watch?v=Pwbd7y9DVNc

Tela Mackenzie II.png

  Como se planejar? - Tela Mackenzie 48

  • Sempre surgem muitas perguntas: as empresas e as pessoas mudaram a forma de se planejar? Há um segredo pra conseguir tudo que planejamos? Por que tanta gente não consegue? Neste vídeo o Prof. Dr. Arão Sapiro bateu um papo com Wllyssys Wolfgang, mestre em Letras, roteirista e diretor de cinema, com mais de 30 prêmios ou indicações e deu muitas dicas que podem ajudar vocês também! Também, outros assuntos que mexem com a vida das pessoas e das organizações, questões do dia a dia e temas polêmicos Confira!! https://www.youtube.com/watch?v=fpblCmU9qrk

Cenários.png

  Impactos e resultados de um planejamento por cenários

  • A abordagem de planejamento por cenários se torna essencial para as organizações nos dias de hoje. Sua base conceitual tem raízes nas metodologias de construção de cenários, propostas entre outros por Arie De Geus, Peter Schwartz e Kees Van Der Heijden. O interesse despertado por essa abordagem se justifica pelo fato de que as organizações precisam ser mais proativas, antecipando-se aos impactos do ambiente competitivo. Conforme dito por Der Heijden, “o planejamento por cenários é uma forma de arte. o ponto crucial é encontrar o equilíbrio entre o conhecido e o novo. Um erro para o lado do conhecido faz perder o interesse, pela falta de impacto. Um erro para o lado do novo faz com que o processo de planejamento perca o sentido”. https://www.fdc.org.br/busca-global?k=sapiro#k=sapiro 

Seminário_BB.png

 Qualidade de gestão, governança e ética nas organizações públicas

  • Nessa palestra, durante o XI Seminário de Comunicação Banco do Brasil, em Brasília, foi destacado que nem sempre, no setor público, será possível praticar com muita segurança a ética que a sociedade espera , porque, às vezes, realmente há espaços nebulosos e questões obscuras. Além disso, a maioria das apresentações das organizações públicas é burocrática, fria, impessoal, atentando pouco aos temas relacionados à sua missão, aos seus valores, e à sua visão de futuro. Por outro lado, se essas mesmas organizações tiverem uma dimensão clara de qual é o nível de qualidade, de governança e de ética que deverão oferecer e praticar, elas estarão exercendo efetivamente a cidadaniahttps://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/XISeminComuniMiolo.pdf

 

Inteligência_empresarial.jpg.png

 Inteligência empresarial: a revolução Informacional da ação competitiva

  • Artigo, hoje um clássico, referenciados em mais de três centenas de artigos, se revelou um texto  à frente de seu tempo. Visionário, antecipou o contexto digital, que anos depois faria parte do dia a dia das organizações, com acesso às tecnologias emergentes de big data e inteligência artificial. Analisa os diversos arranjos organizacionais necessários e os recursos tecnológicos disponíveis para urna bem-sucedida atividade de Inteligência Empresarial. Destaca a importância das fontes de informações, indicando que é necessário um correto monitoramento das mesmas. Por fim, discute temas mais abrangentes como Implicações Legais e Éticas, diferenças entre Inteligência Empresarial e Espionagem e o papel da Inteligência Empresarial para as Estratégias de Globalização. https://rae.fgv.br/en/rae/vol33-num3-1993/inteligencia-empresarial-revolucao-   informacional-acao-competitiva

Kotler.jpg

 Administração de Marketing, Philip Kotler - Edição do Milênio

  • Trabalho de Revisão Técnica, com uma inovadora customização para o contexto brasileiro sobre o texto de Philip Kotler, considerado a "bíblia do marketing". Essa 10ª edição se mantém como um guia que reflete a realidade moderna da área. O sucesso deste livro também está no desafio de apresentar uma abordagem analítica do marketing com foco gerencial e perspectiva multidisciplinar, trazendo aplicações universais do pensamento estratégico em todos os aspectos do marketing.  

Expovendas.jpg

 Gestão das redes de relacionamento

  • Palestra dada durante a Expo Venda Mais, de grande repercussão, durante a qual foram abordados temas relevantes como encontrar contatos nas próprias redes de relacionamento, envolvendo-os; promover negociações de modo a construir soluções; dar credibilidade às novas prospecções e assegurar o sucesso nas atividades de relacionamento . 

bottom of page