PROJETOS

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 ◊ Planejamento estratégico e gestão de mudanças

  • Nos dias de hoje, o planejamento estratégico desempenha um papel essencial para toda e qualquer organizações. O Plano Estratégico, ou Business Plan, estabelece o mapa de alocação de recursos para os próximos 12 a 18 meses, formula as estratégias, aproveitando as oportunidades e manejando as ameaças do ambiente competitivo, alinhando as equipes às prioridades organizacionais. A dinâmica do processo de planejamento estratégico se dá através de sessões de Conversações Colaborativas nas quais são convidados a participar os colaboradores mais capacitados e influentes, estimulando e desafiando os participantes, em meio a reflexões e discussões honestas e abertas sobre questões difíceis.

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  Engajamento das equipes com as novas tecnologias e processos conforme protocolos do PMI – Project Management Institute

  • A Conversação Colaborativa estimula todos os membros da equipe a compartilharem um propósito comum, promoverem confiança mútua, e acordarem quanto a atitude para o trabalho. Com a abordagem do Project Management Institute – PMI cria-se uma zona de segurança em que todos os participantes estão contribuindo para o significado compartilhado, estimulando a criatividade . Para a gestão de projetos, as sessões de Conversações Colaborativas são poderosos momentos de impacto que impulsionam a mudança positiva nas equipes.

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Mediação em programas de sucessão e profissionalização

  • A falta de estratégias e práticas eficazes para lidar com o conflito na sucessão nas organizações resultam em grandes perdas de produtividade e de potencial. Além de provocar doses de stress muitas vezes debilitantes em termos de desempenho humano. O programa se propõe a oferecer os conceitos e as ferramentas de suas aplicações, necessárias para a elaboração de um Plano Estratégico de Sucessão. Trabalhando competências e o raciocínio estratégico de seus principais gestores e dos demais colaboradores, de forma a gerar valor para a organização e capacitar os sucessores potenciais. 

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  Alinhamento entre Conselhos e Diretores aos programas de Governança e Compliance

  • A Governança estabelece as salvaguardas das estratégias atendendo aos requisitos que alinham e apoiam o negócio, fornecendo aos líderes de negócios as informações necessárias para priorizar recursos e tomar decisões informadas pelo risco. Compliance é a aderência e o monitoramento dos controles a requisitos de Governança. Na ausência de um programa de Governança e Compliance, as pessoas não tem nenhum contexto sobre o risco do negócio o que poderia levá-las a priorizar questões menos importantes ou menosprezar as capitais.

  Estruturação de Comunidades de Prática (Communities of Practices - CoP's)

  • As Comunidades de Prática (Community of Practice – CoP) são grupos de pessoas que compartilham um interesse comum, uma especialidade ou um problema que enfrentam regularmente, e que se unem para desenvolver conhecimento de forma a criar uma prática em torno desse tópico. Elas têm sido identificadas como desempenhando um papel crítico na promoção da aprendizagem e da inovação nas organizações. As inovações radicais ocorrem frequentemente nos interstícios entre tais comunidades.

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 Alinhamento dos stakeholders ao longo da cadeia de valor (Supply Chain)

  • Uma cadeia produtiva (ou de suprimentos) de valor é uma série conectada de organizações, recursos e fluxos de conhecimento envolvidos na criação e entrega de valor aos clientes finais. De modo cada vez mais abangente e competitivo tais cadeias se tornam Redes de Cooperação Empresarial.Hoje, o alinhamento estratégico das cadeias produtiva de valor de alto desempenho se dá através das sessões de Conversação Colaborativa, ao propor alinhar a compreensão da situação em discussão aos ganhos competitivos como economias de escala, poder de mercado, redução de riscos, aprendizagem setorial e inovação tecnológica e de processos.

 Estratégias em casos de Fusão & Aquisição (Merger & Acquisition - M&A)

  • Arranjos de Fusão & Aquisição, em que um sistema mais fraco, tipicamente buscando investimento de capital, é adquirido por um sistema mais forte prevaleceu sempre. Porém, hoje há uma tendência na qual muitos arranjos conduzidos mais pela estratégia do que pela necessidade financeira. Através das Conversações Colaborativas as organizações buscam identificar e trabalhar objetivos como melhorar o posicionamento competitivo e o branding, fortalecer suas plataformas de TI, impulsionar iniciativas de qualidade com eficiências operacionais, buscar eficiências de custo/economias de escala, desenvolver novas competências, racionalizar ativos, adquirir experiência de contratação de risco e ampliar o analytics entre as organizações.